Botafogo espera ter Rojas nesta quarta-feira em Saquarema

17-01-2012 12:29

 

Lateral-esquerdo chileno ainda precisa passar por alguns exames antes de ter sua contratação confirmada pelo clube

 

 

aliações antes de voltar ao Chile para resolver problemas burocráticos.

O Botafogo espera o fim dos exames para fazer o pagamento de cerca de R$ 2 milhões à vista, condição do Universidad de Chile para liberar o jogador imediatamente. Rojas chega para cobrir o espaço deixado por Cortês, vendido ao São Paulo, mas também pode atuar como zagueiro.

Não se sabe ainda quando Rojas estará à disposição para fazer sua estreia. Como ficou em atividade até próximo ao Natal, ele teria recomeçado o trabalho com o Universidad de Chile apenas na segunda-feira, enquanto o Botafogo trabalha desde o dia 4. Os primeiros exames mostraram uma boa condição física do jogador, o que deixou a comissão técnica otimista.

Rojas tem vivido um carrossel de emoções no Chile em sua despedida da Universidad de Chile, onde foi o capitão da conquista da Copa Sul-Americana e do Clausura chileno no fim do ano passado. Encontros com ex-companheiros, dirigentes e torcedores têm sido emocionantes para o jogador, muito identificado com o clube.

Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo fica até sexta-feira no CT da CBV. Dia 22, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, no Engenhão.