Carlinhos Bala: 'Voltei para recolocar o clube no lugar onde ele deve estar'

17-01-2012 12:27

 

Em sua (re)apresentação, Bala faz juras de amor ao Santa e promete levar o Tricolor de volta à Série A

 

 

Depois da confirmação do técnico Zé Teodoro, na entrevista coletiva após a vitória diante do Belo Jardim por 2x1 neste domingo, o Santa Cruz apresentou o atacante Carlinhos Bala, de 32 anos, na manhã desta segunda-feira como mais um grande reforço para o Campeonato Pernambucano 2012. Apesar de ter assinado um contrato de risco com duração de 4 meses (até o fim do Estadual), o avançado chegou para ser o homem de referência no setor coral.

- Tenho um carinho grande pelo clube que me formou e em que passei 10 anos. Voltei e hoje estou mais maduro. Vim para colocar o clube no lugar onde ele deve estar. Saí daqui em 2006, quando estávamos na Série A, e quero deixar de novo o Santa Cruz na primeira - disse o atacante.

A última passagem de Carlinhos Bala pelo Santa Cruz, clube em que o atleta se profissionalizou e foi revelado para o futebol nacional, foi nos anos de 2005/06. Na oportunidade, o Tricolor tinha acabado de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e o atacante se tornou uma referência do time juntamente com o meio-campo Rosembrik, hoje no Araripina.

Logo em seguida, Carlinhos se transferiu para o Cruzeiro, mas foi no rival do Santa Cruz, o Sport, que o atacante teve o seu melhor momento, no ano de 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil com o Rubro-Negro e marcou um dos gols na final do torneio. No ano passado, o avançado começou o ano no time vermelho e preto, mas acabou sendo dispensado e se transferiu para o Fortaleza, no qual disputou a Série C.