Cruzeiro vende 50% do passe de Kieza e atacante fica longe do Náutico

17-01-2012 11:48

 

Timbu tinha esperanças de contar com o jogador para mais uma temporada

 

 

O atacante Kieza confirmou, no início da noite desta segunda-feira, que está com um pé no exterior. O jogador, que foi artilheiro da Série B 2011 jogando pelo Náutico, está de fato mais longe dos Aflitos após o Cruzeiro ter vendido 50% dos seus direitos econômicos para um time do exterior.

- Meus empresários estão analisando algumas propostas de fora do país. Até sexta-feira passada eu não tinha escutado a proposta de ninguém, pelo carinho que tenho pelo Náutico, mas após ser tratado como um moleque, comecei a ouvir propostas de fora. E hoje um grupo de empresários comprou (os direitos econômicos), mas ainda não assinei. Não posso revelar o time e o país, mas é algo que me interessou.

O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, confirmou que o atacante Kieza se tornou de fato um jogador inviável nos Aflitos. Ele estava com viagem marcada para Belo Horizonte. Na capital mineira, conversaria com os dirigentes do Cruzeiro para flexibilizar as exigências para a liberação de Kieza para o Timbu.

- Estou tentando falar com o empresário dele, mas não tive retorno. Não sei qual vai ser a definição (se o atacante de fato vai para um time de fora do país). Agora, não tem mais sentido ir (a Belo Horizonte). Não sei dizer se essa venda de Kieza pode facilitar uma negociação. Preciso saber de mais detalhes - disse Toninho Monteiro, dando a entender que não tem muitas informações a respeito do acordo firmado entre o atacante, o Cruzeiro e o time que comprou metade dos direitos federativos do atleta.

Ao longo do processo de negociação com o Náutico e o Cruzeiro, Kieza chegou a declarar que estava na Itália para conversar com dirigentes do Palermo.