Giuliano fala sobre o Grêmio: 'Fiquei feliz com o interesse'

17-01-2012 11:35

 

Meia admitiu que falta só a liberação do Dnipro para ele vestir a camisa tricolor

 

Pela primeira vez desde que surgiu a notícia do interesse do Grêmio em Giuliano, o meia se pronunciou sobre o assunto. Por meio de uma entrevista divulgada pela sua assessoria de imprensa, o jogador confirmou a proposta do Grêmio e se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor.

- Meu empresário me trouxe uma sondagem do Grêmio, no qual o clube estaria interessado na minha contratação. Desde então tivemos apenas uma conversa por telefone e a partir disso o Grêmio entrou com uma proposta séria, interesse grande e um esforço em me trazer para o Brasil. Fizeram uma proposta oficial que está sendo considerada. O que falta é o Dnipro aceitar essa transação. Fiquei feliz por essa sondagem.

Apesar de ter recebido poucas oportunidades, o meia garante que está bem na Ucrânia e que voltaria ao Grêmio para ter a chance de jogar a Olimpíada de Londres.

- Não que eu esteja triste na Ucrânia, muito pelo contrário. Estou bem adaptado. Já falo um pouco do idioma e consigo me comunicar com os meus companheiros. Mas fiquei feliz realmente, pois é uma oportunidade boa, que eu considero, porque é o caminho mais curto para que eu possa voltar à seleção, de jogar uma Olímpiada e de estar participando de grandes jogos no ano, que é importante para o futebol brasileiro em termos de crescimento – disse.

Giuliano também afirmou que volta à Ucrânia neste final de semana para se reapresentar ao Dnipro. Só depois disso o clube decidirá se aceita ou não a oferta do Grêmio.

- Estou voltando para a Ucrânia dentro de alguns dias e me reapresentando junto com os meus companheiros. Vou fazer a parte de preparação da pré temporada normalmente. A partir de então, quando chegar lá, esperar a definição dessa transação – afirmou.