Morrinhos ainda não descarta contratação do atacante Viola

17-01-2012 12:33

 

A uma semana da estreia no Goianão, Tricolor dos Pomares ainda procura parceiros para viabilizar a aquisição. 'Chance é de 50%', diz empresário

 

 

Falta menos de uma semana para o início do Campeonato Goiano e algumas equipes ainda estão se reforçando para a competição. O Morrinhos é uma delas. Primeiro time a começar a pré-temporada para o Estadual, o clube ainda está atrás da sua principal contratação para o Estadual: o veterano atacante Viola, que completou 43 anos no último dia 1º. A investida para trazer o tetracampeão mundial começou ainda em novembro do ano passado, e ainda não foi concretizada.

O empresário Francisco Leite, presidente da empresa parceira do Tricolor dos Pomares, e responsável por viabilizar a contratação do jogador, estava de férias neste início de ano, e voltou aos trabalhos nesta semana. O processo ainda está na etapa de procura por patrocinadores para que o Morrinhos chegue ao valor pedido por Viola para a disputa de todo o campeonato.

 

Viola, jogador de showbol do Vasco (Foto: Divulgação)

- Nós ainda não descartamos a vinda dele. Nós voltamos aos trabalhos nesta semana, e agora estamos em negociação com um grupo de empresários para poder arrecadar esse patrocínio. Eu acredito que tudo possa ter um fim ainda nesta semana. Mas neste momento eu diria que a chance de o Viola vestir a camisa do Morrinhos é de 50% - comentou o empresário.

Além de Viola, o Morrinhos também pretendia contratar o lateral-esquerdo Gustavo Nery, ex-São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense, mas o jogador sofreu resistência da família quanto à mudança para Goiânia.

Pré-temporada

Sem se preocupar com a possível contratação de Viola, o time do Morrinhos treina intensivamente para a estreia no Goianão. A equipe iniciou sua preparação no dia 7 de dezembro, e já fez dois amistosos preparatórios para o Estadual: um empate em 0 a 0 com o Vila Nova, e uma derrota por 3 a 2 para a Aparecidense.

 

Sem estrelas, e com problemas para manter o elenco – o goleiro Lauro e o meia Diego Recife já deixaram a equipe e acertaram com a Anapolina -, o Tricolor aposta nos jovens das categorias de base do clube, e em jogadores de pouca expressão. Uma das principais promessas do time é o atacante Élder, de 18 anos, que já teve uma experiência de 20 dias no departamento amador do Santos, e agora espera ajudar o Morrinhos no Goianão.

- Lá é um nível maior, uma grande equipe do Brasil, então a gente fica satisfeito com essa oportunidade – comentou o jogador.

O Morrinhos estreia no Campeonato Goiano neste domingo, às 17h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, contra a Anapolina.

Morrinhos-GO procura patrocinador para viabilizar contratação de V iola