Timão empresta Renan ao Vitória

17-01-2012 12:25

 

Goleiro vai defender o clube baiano até o encerramento da temporada 2012

 

 

O goleiro Renan, do Corinthians, é o novo reforço do Vitória. Fora dos planos da comissão técnica do Timão, o jogador foi emprestado ao clube de Salvador até o encerramento da temporada 2012. O jogador já está na capital baiana para assinar contrato.

Renan chegou ao Corinthians no ano passado depois de brilhar pelo Avaí na Copa do Brasil. Em São Paulo, porém, ele não conseguiu repetir as grandes atuações. Em três jogos como titular alvinegro, falhou em dois e perdeu espaço, passando a ser apenas a terceira opção, abaixo de Julio Cesar e Danilo Fernandes.

A situação dele no Timão se complicou ainda mais depois que a diretoria acertou a contratação de Cássio, do PSV-HOL, após a conquista do Campeonato Brasileiro. Como dificilmente jogaria, o clube paulista o liberou para ouvir propostas de outras equipes. Ele também estava na mira do Náutico.

Aos 21 anos, Renan ainda tem esperança de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. No ano passado, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.