Veloso diz que Fla não desistiu de Thiago Neves e ainda espera Al Hilal

15-01-2012 09:30

Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, disse no fim da tarde deste sábado que o clube não desistiu de Thiago Neves. Apesar de o Fluminense ter entrado em acordo com o Al Hillal, da Arábia Saudita, e o jogador firmado contrato de quatro anos com o Tricolor e sua patrocinadora, o dirigente ainda acredita em um desfecho positivo para o Rubro-Negro.  

- O Flamengo não desistiu do Thiago Neves, ainda espera uma resposta do Al Hilal. O clube árabe não se manifestou ainda sobre a última proposta e como confiamos na palavra do jogador e do empresário dele (Léo Rabello), continuamos aguardando que ele venha para o Flamengo. Estamos ansiosos, mas precisamos da resposta do clube árabe. Não vi em momento nenhum o Fluminense se manifestar dizendo que teria recebido confirmação do Al Hilal. A direção do Flamengo não tem o que comentar sobre as notícias envolvendo o Fluminense. Desde as férias estamos em contato permanente com o agente do jogador, que nos manteve essa posição. Estamos aguardando a resposta do Al Hilal.

O Fluminense recebeu o OK dos árabes na última sexta-feira, mas ainda mantém o silêncio. Entre os jogadores, a chegada já é dada como certa. Thiago, inclusive, já ligou para funcionários de apoio do clube e avisou: "Pode preparar meu material que estou de volta".

Veloso explica que o comando do Al Hilal está nas mãos de dois príncipes, mas aquele que decide mora nos Estados Unidos, o que atrasa qualquer decisão do clube. O diretor disse também que o Flamengo não tem se manifestado com frequência sobre o assunto pois considera que ele ainda não está definido. Segundo ele, o Flamengo não tem tratado diretamente com Thiago Neves, apenas com Léo Rabello. O agente, no entanto, disse que Thiago conversou com o vice de finanças Michel Levy na sexta-feira. No contato, teria desmentido o acordo com o Flu e assegurado que está fechado com o Fla.

Ronaldinho na Bolívia?

ronaldinho gaúcho flamengo treino londrina (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O dirigente também foi questionado sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho. Sem receber a maior parte dos salários há cinco meses (num total de R$ 3,75 milhões), o camisa 10 está insatisfeito e pode ficar fora da viagem à Bolívia, na segunda-feira, pa ra o primeiro jogo da pré-Libertadores contra o Real Potosí.

O irmão e empresário do atacante, Roberto Assis, não garante que o craque irá com a delegação. Assis pressiona o clube a entrar em acordo com a Traffic para que o contrato que oficializa a parceria, enfim, seja assinado. Só assim R10 vai receber o dinheiro. Assim como no caso de Thiago Neves, Veloso usa o discurso da confiança. 

- As informações que recebi do Rio dão conta que houve evolução de ontem para hoje (sexta para sábado) e que está basicamente tudo certo, por poucos detalhes para assinar. Tenho toda confiança de que o Ronaldo vai viajar para a Bolívia. O Ronaldinho tem contrato trabalhista em vigor com o Flamengo até 2014 e está cumprindo isso. Está tendo um comportamento exemplar nos treinos, tem excelente ambiente com todos os jogadores, está tranquilo. Ontem, no hotel, tive uma conversa com ele. Há, claro, este problema de atraso nos direitos de imagem. Mas ele está tranquilo. Tenho toda confiança de que vai viajar para a Bolívia.

Ronaldinho não está tão tranquilo assim e demonstra insatisfação. A situação entre Fla e Traffic também não é das mais calmas. Apesar de o jogador ter contrato até o fim de 2014, o futuro dele no Flamengo está em risco. Assis diz que R10 tem propostas. Uma delas do Corinthians.

Diante da dificuldade para contratar reforços (só Itamar e Magal chegaram), o diretor de futebol assegura que a torcida vai receber boas notícias. 

- A torcida pode ter certeza de que a direção do clube vai reforçar esse elenco que, na minha opinião, é excelente. Haverá boas novas neste sentido.